quarta-feira, 31 de março de 2010

Artista visita alunos do Colégio Integração

Presença do artista enriqueceu a aula de artes
Nos dias 17 e 19 de março, os alunos das oitavas séries A e B do Colégio Integração de Assis Chateaubriand receberam a visita do artista plástico Vivaldo Simoneto, convidado pela professora Dulcinéia Barreiras, sócia-proprietária do estabelecimento, e Maria Andréia Prieto, professora da disciplina de Artes.
O principal objetivo do convite era de aproximar mais a arte local dos alunos, passando conhecimento e a trajetória de vida e artística. “Os alunos desenvolveram trabalhos relacionados à arte e profissão, e todos os segmentos que envolvem o campo cultural, como música, dança e outros. Por fim, analisando o real valor que o artista plástico representa na sociedade; explorando a relação entre o que um artista cria e o que a sociedade interpreta, incentivando os alunos a imaginarem como é a vida, o dia a dia de um artista, o processo de criação e fases de suas obras”, comenta a professora Andréia Prieto. O artista falou de sua vocação pelas artes desde sua infância, adolescência e juventude, passando por várias fases de seu trabalho, ainda esclarecendo como conseguiu chegar até onde está no momento, através de muita persistência e determinação.
“A presença do artista na sala de aula foi muito boa. Suas obras são muito interessantes e passei admirar o trabalho dele. Parabéns pelas obras e nunca desista dessa arte!”, comentou a aluna Patrícia Elger.
“A sua presença foi de fundamental importância; afinal de contas, não é sempre que estudamos a vida de um artista e o recebemos em sala de aula. Com certeza, esse momento ficará registrado para sempre na vida dos alunos, sendo uma extensão de uma aula, em que os alunos puderam vivenciar a presença do artista estudado, acrescentando assim todo o propósito da pesquisa. Os alunos mostraram-se muito motivados quando souberam da visita. A partir dessa visita puderam, com maior realismo, entender as suas obras e o seu estilo, assim também como eu”, finaliza a professora Andréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário