
Por Vivaldo Simoneto - Artista Plástico
Segurar a onda de ser astro da música pop desde os 10 anos de idade não é para qualquer um. Esse é o fardo que Michael Jackson levou nas costas desde 1970. Michael Jackson foi o maior astro pop dos anos 80 e é sem dúvida um dos mais populares artistas de todos os tempos. Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 - Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um cantor, compositor, ator, dançarino, publicitário, escritor, produtor, poeta, instrumentista, estilista e empresário dos Estados Unidos.
Sensível e preocupado com questões sociais, doou durante toda sua carreira milhões de dólares a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido à falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como rock superstar, fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como a personalidade mais conhecida mundialmente.
Escândalos à parte, será praticamente difícil existir alguém parecido com ele , o cara foi um gênio que merece ser cultuado. Nunca mais o “moonwalker”, nunca mais os agudos “yeah, uoh, ihhhh”, nunca mais os clipes fabulosos que encantaram toda uma geração oitentista que ficava acordada até o final das noites de domingo só pra ver seu último lançamento.
Enfim, o show acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário